EDUARDO FAVORETTO
Quantos anos você tem ?
22 anos.
Há quanto tempo você é bartender ?
5 anos e meio
E flairbartender?
4 anos e meio
O que te motivou a ser um flairbartender ?
Tudo começou como um hobbie, vi em um evento de um amigo meu e me interessei bastante, o mundo dos cocktails e do flair é realmente encantador.
Você tem algum ídolo ou alguém que te inspirou no início da carreira?
Ídolo não, mais inspirações sim. Como meus professores Willian, Mauricio Campos, Diego Tamashiro, Rafael Andrade (BOB), Cristian Cordoba e outros que tive ao longo de minha carreira, tanto na área de coquetelaria como na área de flair.
Onde você trabalha atualmente ?
Atualmente trabalho em uma empresa chamada Vip Coquetéis situada em Goiânia.
Qual o seu Cocktail favorito?
Difícil dizer, mas um dos preferidos: cuba libre, long island ice tea entre outros.
Me fale sobre o flair no Goiás .
O flair no Goiás ainda é bastante "novo". Para um bartender entrar na profissão e se desenvolver é muito difícil. O Estado tem poucos recursos para desenvolver a profissão. Apesar do flair já existir no Estado a uns 8 anos. Normalmente o flair no estado da um “up” quando vêem algum profissional de fora trazendo inovações. O mercado de bar no Goiás ainda tem muito o que ser explorado. Mas seguimos trabalhando com garra e determinação para o desenvolvimento do flair no estado e na região Centro - Oeste.
Na sua opinião - Qual será o futuro do flair?
O futuro do flair será bastante glorioso, principalmente no Brasil. Apesar de não ter o reconhecimento de outros países, como a Argentina aonde surgiram grandes nomes do flair Mundial. As empresas do setor ainda precisam investir muito para que o flairbartender nacional possa se desenvolver.
Quais seriam os conselhos que você daria para os novos flairbartenders ?
Para os novatos que estão ingressando na carreira de flairbartender, deixo o conselho de muita dedicação e profissionalismo. Não existe nada melhor do que fazer o seu trabalho bem feito, e ver a satisfação e o reconhecimento da nossa dedicação.Treine muito, sem exageros e se possível faça acompanhamento de um "personal trainer", para que você possa ganhar força e resistência como diria meu grande amigo Mauricio campos